Palavras que não saem do meu pensamento...

"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crianças...


Meu filho só tem 4 anos, e com ele aprendo coisas que jamais imaginaria aprender com uma criança...
Ele gosta de conversar, e adora ouvir música tipo "putz-putz"... Nem sei mais como se chama esse tipo de música - essas modernas, tipo Black Eyed Peas, sabe? Bem, por causa dele tenho ouvido no carro rádios diferentes ( sou fã de carteirinha da Nova Brasil FM, é o estilo que fala ao meu coração...) e tenho entrado em contato com músicas diferentes também.
Uma delas, nem sei quem canta, diz: "É/ uma hora isso ia acontecer/ a vida cobra e a gente tem que crescer (...)", se não é isso, é mais ou menos assim... Mas o fato é que esse trecho dessa música mexeu comigo.
Sou professora de Ensino Fundamental (crianças de 6 a 10 anos, apesar de preferir os de 7 ou 8...) e este ano estou na Educação Infantil porque o destino quis assim... Pedi remoção para uma escola perto de casa acreditando que ficaria na série que gosto, mas me "deram" um grupo 4. Meu mundo caiu...
Por quase 2 meses eu lutei contra isso. Chegava em casa acabada, totalmente sugada pela necessidade de aprender das criancinhas sedentas de 4 anos, e ainda tinha o meu filho em casa com a mesma idade, a mesma energia, o mesmo pique... Cheguei a chorar debruçada na mesa de jantar, me arrependendo da mudança... Me tornei mestre em reclamação e negativismo, e cheguei a pedir desculpas a algumas amigas pelo "peso" das minhas conversas...
Mas o fato é que, de uma semana pra cá, parece que sou outra pessoa. Meu céu "desanuviou" (Hehehehehehe), e estou vendo as coisas de outra maneira.
Essa música que citei logo no início fala (a mim) exatamente sobre isso: uma hora a vida cobra, e a gente TEM que crescer. Resolvi parar de sofrer. Parar de reclamar (e isso estava me tomando um tempo...) e seguir positivamente, afinal as crianças precisam de mim.
Já me afeiçoei a eles, quero pegar no colo quando se machucam e adoro o jeitinho de alguns falarem... Como se não bastasse meu pequeno em casa (que é a razão da minha vida), agora eu penso 24 horas em crianças de 4 anos... kkkkk
Não costumo fazer isso, desabafar nas postagens, mas é também um pensamento meu, muito importante para mim nesse momento. É um momento de muitas reticências, de muitos suspiros, de respirar fundo e pensar com calma, agir com serenidade...
Ano que vem muita coisa vai mudar, eu sei... Mas até lá ainda tem chão, e eu vou ter tempo pra optar que caminho seguir...

2 comentários:

  1. Acredito que a sua profissão é umas das mais desafiadora que exitem. Ser professora e ainda ser mãe,não deve ser uma tarefa muito fácil.
    Mas você conduz as duas coisas muito bem. Seu filho é muito inteligente e quando ele crescer mais um pouquinho e entender a sua profissão, vai te ajudar, vai te dar menos trabalho, você vai ver!
    Eu também gosto bastabte de crianças, mas não consigo me imaginar ir trabalhando para cuidar de crianças que não são minhas. Portanto, sinta orgulho de si mesma!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha
    Sinto, sim! Tem dias em que me vejo como a própria heroína!!! Beijos, irmãzinha... Amo você!

    ResponderExcluir