Palavras que não saem do meu pensamento...

"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

domingo, 17 de maio de 2009

No coração do brasileiro mora...

Há seis anos, por ocasião de uma promoção da revista Bons Fluidos, escrevi o seguinte texto, cujo tema era: "No coração do brasileiro mora...". Recebi um e-mail da edição, dizendo que meu texto havia sido selecionado para as "finais", mas infelizmente não foi publicado. Divido-o, agora, com vocês.

No coração do brasileiro mora o verde, o amarelo, o azul e o branco. Mora também o vermelho, o negro e o pardo, e também todas as matizes do arco-íris de um povo que não cansa de acolher...
No coração do brasileiro mora a força, a garra, a persistência e a fé de que um dia tudo vai melhorar.
Mora lá também o amor por um país que é lindo, generoso, que acolhe e que fala todas as línguas, sem saber falar nenhuma delas... E mora, também, no coração do brasileiro, o carnaval, a dança, a alegria e a energia de um povo que é luz, que reflete vida e felicidade.
No coração do brasileiro também mora a miséria, a tristeza, a mágoa... Mas junto de tudo isso há uma coisa que vem de não sei onde, que contagia e que faz esquecer até o sofrimento.
No coração do brasileiro mora um Deus. Um Deus tão maravilhoso e tão grande que aqui pode ter tantos Nomes quantos for preciso, porque aqui não há guerra por causa deles...
E no coração do brasileiro mora um Hino maravilhoso, que só faz falar bem do nosso país e da nossa Natureza... Um Hino que diz que o nosso futuro "(...) espelha essa grandeza. Terra adorada!!! Entre outras mil, és tu, Brasil, ó pátria amada (...)"

É por isso que eu amo este País. E posso dizer que no coração desta brasileira aqui mora o Brasil... Este País que sabe que um brasileiro não foge à luta e tudo aguenta porque tem um coração do tamanho dele: onde cabe tanta coisa que não pode deixar de amar tudo o que guarda!

Um comentário:

  1. Amei seu texto, grande Amiiiiiiiiiiiiiga!
    Só estou sentido que você está meio sumida.
    Volte e nos presenteie com suas delicadas palavras.
    Amo você e sinto falta das nossas aventuras pelas salas de aula.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir