Palavras que não saem do meu pensamento...

"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...

Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

domingo, 1 de janeiro de 2012

Amigo...


"Difícil querer definir amigo.
Amigo é quem te dá um pedacinho do chão quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu se é o sonho que te faz falta.
Amigo é mais que ombro amigo: é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu, ou um dia vai sentir, o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.
É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais o seu sorriso.
Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos, é o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve no telefone, mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se estivesse olhando em seus olhos.
Olhos... Amigo é quem fala e ouve com o olhar; o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos os seus desejos, seus medos, seus disfarces, suas alegrias. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho em seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando esses mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante,  com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.
Amigo é aquele que diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação, pois amigo é quem te ama e ponto. É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista."

(Imagem retirada de: http://projetoabracoamigo.blogspot.com/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário